Depilação a laser.

Não importa se homem ou mulher, se pele branca, morena ou negra, a depilação a laser é indicada para qualquer tipo de perfil.

O procedimento é indolor e indicado para qualquer tipo de pele.

O pelos da maioria das regiões do corpo normalmente são mais grossos, escuros, rebeldes e, por incomodarem muito, tem se tornado um dos maiores motivos pelo qual homens e mulheres tem procurado por métodos efetivos na sua redução. Mesmo pessoas que possuem poucos pelos ou mais finos tendem a se incomodar e, devido aos métodos de depilação comuns trazerem alergias e desconforto, a depilação a laser se tornou a grande tendência do mercado quando se trata do tema.

Mas como funciona o tratamento? A energia térmica do laser, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina (pigmento presente na haste do fio responsável pela sua coloração) e destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio.

O mais interessante é que o procedimento pode ser utilizado em diversas partes do corpo, inclusive no rosto, para pessoas que possuem a característica de um maior volume de pelos nessa região.

Algumas pessoas com pele muito sensível, ou até mesmo mulheres que estão em período menstrual, por exemplo, podem sentir um pequeno desconforto em alguns pontos por algumas horas.

A quantidade de sessões varia de acordo com cada pessoa e são realizadas em média a cada 30 dias com resultados visíveis já na primeira aplicação.

Depilação Masculina:

Porque optar pelo laser?
Sim, homem também se depila, e não há problema algum com isso. Pelo contrário, só há benefícios.

Muitos esportistas, por exemplo, se depilam pois a ausência de pelos promove uma melhora nos seus resultados (caso de nadadores e ciclistas). Quando estão depilados, há um ganho na capacidade hidro e aerodinâmica dos seus corpos, o que garante uns milésimos de segundos a menos durante a atividade física.
Mas isso não dizer que a depilação só recomendada para esportistas! Muitos sofrem com excesso de pelos, o que se torna um incômodo e gera alguns complexos, já que esquenta, causa odor e esteticamente não é bonito.
Mas outras áreas do corpo também têm ganhado espaço na depilação masculina. É o caso das pernas, pescoço, braços, glúteos, mãos, orelhas, nariz e ainda cada vez mais se opta pela depilação íntima.
Porque usar técnicas com laser?
Os fios masculinos costumam ser mais grossos e tendem a encravar com mais facilidade. Com a depilação a laser esse problema é resolvido, já que eliminamos o folículo piloso responsável por essa afecção e pelo nascimento do próprio pelo. Com isso, a pele fica lisinha, diferente dos outros métodos que podem causar pelos encravados e foliculites.
Outra razão para apostar no método é a comodidade e rapidez.

Homens possuem mais pelos do que as mulheres, então fica mais fácil eliminar os fios em áreas grandes do corpo.
É importante ressaltar também que mesmo para aqueles que não queiram fazer o pelo desaparecer completamente, também é possível diminuir a densidade até que se esteja satisfeito.