Tratamento capilar.

Muitas vezes percebemos que a queda de cabelo está aumentando e por acreditar que não há tratamento efetivo exceto o implante, acabamos por perder a oportunidade de cessar a queda e tratar dos fios à tempo.

A Intradermoterapia capilar é um tratamento clínico no qual se aplica substâncias ativas diretamente no couro cabeludo, que controla ou interrompe a queda de cabelos, e também estimula a nutrição, crescimento de novos fios e produção de colágeno, benéfico para o tratamento. Além disso ajuda a aumentar a espessura e o volume dos fios, deixando-os mais saudáveis e menos quebradiços, sendo indicada para mulheres que buscam a revitalização dos fios.

Nas regiões em que há falhas ou queda excessiva de cabelos, o tratamento aplica vitaminas e medicamentos específicos para o crescimento dos cabelos por meio de microagulhas, que agem diretamente nas raízes dos folículos capilares.

A queda de cabelos é diminuída ou cessada devido a neutralização da dihidrotestosterona (DHT), que é o hormônio responsável pelo caimento dos folículos capilares. Essa injeção de substâncias ativas via intradérmica é extremamente eficaz no bloqueio do hormônio, pois age diretamente no local, complementando ou não o tratamento via oral, muito mais metabolizado e demorado por passar por outros órgãos do corpo humano.

O principal objetivo do tratamento é o controle da queda acentuada ou aguda dos cabelos, que podem ser causadas por estresse, alterações hormonais, tratamentos químicos ou falta de nutrientes na alimentação.